URBiNAT
Está em curso um projeto participativo na zona oriental da cidade (Campanhã) cujo objetivo é criar uma rede de corredores saudáveis entre áreas habitacionais, envolvendo os residentes na identificação dos seus percursos habituais e desejáveis. As intervenções a realizar serão implementadas com base em soluções de base natural. O projeto designa-se URBiNAT (Urban innovative and Inclusive Nature), é financiado pelo H2020 e envolve dezenas de parceiros.
PARQUE DA ALAMEDA DE CARTES
No contexto do projeto URBiNAT surge a intervenção do Parque da Alameda de Cartes.
No dia 28 de fevereiro foi inaugurado o Parque da Alameda de Cartes. São 40 mil metros quadrados de área verde que permitem uma circulação mais cómoda e segura à população, facilitando a ligação direta a diferentes pontos de interesse da zona. Exemplo disso são os bairros municipais do Falcão, do Cerco e do Lagarteiro, bem como a Escola do Falcão, a Horta da Oliveira, o Campo Municipal de Campanhã, a Piscina Municipal de Cartes e o Parque Oriental da Cidade.
A nova mancha verde da cidade conta com 1,5 quilómetros de caminhos pedonais e mais de mil árvores e arbustos autóctones.
Saber mais AQUI.