Ouvir
Ecoescolas 2021/22

O Município do Porto apoia anualmente a inscrição de cerca de 30 estabelecimentos de ensino do Porto ao Programa Eco-Escolas.


Em 2021/22 candidataram-se 28 estabelecimentos de ensino do Porto.


As Ecoescolas são acompanhadas ao longo do ano letivo 2021/22 pela equipa de Educação para a Sustentabilidade do Porto. O objetivo é o de conhecer melhor as atividades desenvolvidas, identificando boas práticas em curso e melhor integrar as oficinas dos CE.ES com as atividades/necessidades das Ecoescolas.


A Equipa de Ambiente participa ainda nas reuniões dos Conselhos Eco-Escolas e em reuniões com os professores coordenadores do programa para acompanhamento dos planos de ação e definição de formas de cooperação.


O apoio enquadra-se no desenvolvimento de atividades que visam a melhoria do desempenho ambiental das escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais nas diferentes gerações. Destaca-se o apoio das seguintes atividades: Hortas bio; Biodiversidade: identificação espécies flora e fauna recinto escolar; Eco-Trilhos; Palestras; Oficinas; Ecopontos.



Para mais informações: dm.gestaoambiental@cm-porto.pt