Ouvir
Via Verde às Eco-Escolas 2022/23

Programa que consiste no apoio de proximidade aos estabelecimentos de ensino que se inscrevam no Programa Eco-Escolas da ABAE.


A colaboração decorre ao longo do ano letivo, com a participação nos conselhos Eco-Escolas e no acompanhamento da implementação dos planos de ação, disponibilizando apoio (na medida do possível) ao desenvolvimento das atividades, potenciando boas práticas em curso e agilizando a integração da oferta dos CE.ES com as necessidades das Eco-Escolas. Desta forma, as escolas podem ter um acompanhamento mais regular do Município, ao longo do ano letivo, de modo a potenciar recursos e sinergias (também com outras Eco-Escolas), podendo beneficiar ainda do patrocínio para a inscrição no Programa Eco-Escolas da ABAE.


As inscrições na Via Verde terminaram a 31 de outubro de 2022. 


No corrente ano letivo, são 42 as Eco-Escolas do município, correspondendo a 28 escolas públicas e 14 estabelecimentos de ensino particular, envolvendo um total de 8.393 alunos, 842 professores, contando ainda com a participação do pessoal não docente, dos encarregados de educação e de numerosos parceiros da comunidade escolar.

Anexos
Clique no ficheiro para fazer o download