Ouvir
Noites de Morcegos 2022

Com a “Noites de Morcegos” propomos seis noites para conhecer, ver e ouvir os morcegos do Porto, num roteiro que nos leva até aos mais importantes espaços verdes da cidade! 


Há 13 anos que a Equipa de Educação para a Sustentabilidade celebra o Acordo EUROBATS – Acordo sobre a Conservação das Populações de Morcegos Europeus – através desta iniciativa, que tem sempre casa cheia.

 

Os morcegos polinizam várias espécies de plantas, permitindo que tenhamos fruta e florestas saudáveis. Além disso controlam as populações de insetos, que são potenciais destruidores de culturas agrícolas e transmissores de doenças. Venha com a família conhecer melhor estes seres da noite. Se nunca os ouviu ou viu no céu do Porto tem agora uma boa oportunidade para o fazer!


Os lugares são limitados a 30 pessoas (crianças incluídas) e portadores do Cartão Porto têm prioridade em 50% da lotação. A idade mínima dos participantes é de 6 anos.


As sessões são orientadas pela Dra. Luzia Sousa, bióloga.


A atividade é gratuita mas exige inscrição prévia. 


Explore connosco a importância da conservação dos morcegos, numa das seguintes noites: 


Parque Central da Asprela, 8 de julho, às 20:15 - Inscrições encerradas.


Palácio de Cristal, 15 de julho, às 20:15 - inscrições encerradas.


Parque Oriental, 22 de julho, às 20:00 - inscrições encerradas.


Parque da Pasteleira, 29 de julho, às 20:00 - inscrições encerradas.


Parque da Cidade, 05 de agosto, às 20:00 - inscrições encerradas.


Parque de S. Roque, 19 de agosto, às 20:00 - Inscrições abrem dia 12 de agosto, às 21h, aqui. e encerram dia 16 de agosto, às 9h.