ADAPTA-TE! - das conceções pessoais à ação climática

Projeto alinhado com a Estratégia Municipal do Ambiente e Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas.

Destina-se a 4 turmas do ensino secundário.O percurso metodológico para um ano letivo parte das conceções e experiências sobre as alterações climáticas desafiando a saber mais através de investigação-ação e desenvolvimento de competências (pesquisa, análise, conexão, atividades experimentais, pensamento crítico, fundamentação, debate).

Evoluindo do global para o local, os alunos analisam os riscos das alterações climáticas, imaginando soluções para uma cidade adaptada. São convidados a conhecer (virtual e in loco) os projetos do Porto e a implementar um projeto de adaptação na sua área de ação (escola, família, comunidade).

O número máximo de grupos que podemos acolher neste projeto já foi atingido. As inscrições para o ano letivo 2021/2022 estão encerradas.

Clique no ficheiro para fazer o download